Independentemente dos sentimentos e sensações que você queira transmitir através de quadros decorativos, quadros geométricos são sempre uma boa pedida!
Na hora de planejar a decoração de um ambiente, é preciso levar em consideração a personalidade de quem vive no local e o que a pessoa gostaria de transmitir através da arte. Independentemente das respostas, os quadros geométricos são sempre uma boa pedida!
Cada vez mais presente em decorações de estilos variados, os quadros de estilo geométrico podem ser em preto e branco, trazer cores vibrantes e até reproduzir obras de artistas renomados.
Inclusive, na hora de montar uma composição com quadros geométricos, é possível mesclar diferentes cores e desenhos e criar efeitos visuais incríveis. Basta usar a criatividade. E para dar uma forcinha, nós preparamos algumas dicas aqui no Blog da Boemi. Confira a seguir!
Por que optar pelo estilo geométrico?
De certo modo, o estilo geométrico é muito versátil. Isso porque além de os quadros darem sensação de profundidade no ambiente, não o deixam demasiadamente pesado. Esse tipo de arte também pode direcionar o olhar de quem a contempla, ou simplesmente pode dar mais vida ao seu ambiente.
Os quadros de estilo geométrico, além de darem um ar de jovialidade, são estéticamente elegantes e contemporâneos. Se você busca montar uma decoração autêntica para o seu ambiente, pode ser a pedida ideal.
É o tipo de composição que pode ser criada em qualquer ambiente: quarto, sala, hall de entrada, cozinha, banheiro, escritório e área externa. Esse estilo traz diferentes formas nas obras, como triângulos, círculos, semicírculos, quadrados e muito mais.
O estilo geométrico para quadros, que tem como base a matemática, proporciona charme e modernidade aos ambientes. Mas para utilizar esses quadros decorativos de maneira harmônica, é importante estar atento a outros elementos de decoração, como tapetes, vasos, móveis e as próprias cores do ambiente.
Como combinar quadros geométricos com o restante da decoração?
#1. Quadros decorativos em estilo geométrico
Você é livre para escolher a cor e desenho que desejar, mas se quiser que o quadro harmonize com o ambiente, o ideal é buscar por cores que estejam de acordo com a decoração do local. Por exemplo, se o seu ambiente possui uma decoração minimalista, onde a cor branca é predominante, quadros muito coloridos talvez não sejam a melhor opção.
Em ambientes neutros, o recomendado é utilizar um único tipo de desenho. Mas se o local é mais descontraído, não economize na criatividade na hora de escolher diferentes artes e cores!
#2. Utilize divisórias geométricas no seu ambiente
Uma alternativa às portas, para separar ambientes, são as divisórias móveis. Para combinar com o estilo geométrico dos seus quadros, a divisória também pode trazer esse tipo de estampa!
Alguns modelos bem tradicionais utilizam desenhos simétricos e quadriculados. Mas os mais contemporâneos utilizados por designers possuem diferentes elementos geométricos, que proporcionam elegância e modernidade aos ambientes.
As divisórias podem harmonizar bem com os quadros em estilo geométrico, sejam eles em cores mais vibrantes ou mesmo em tons pastéis. Lembre-se apenas de que para manter a harmonia, o ideal é evitar que tanto as divisórias quanto os quadros entrem em conflito em relação aos desenhos.
#3. Quadros geométricos preto e branco ou coloridos?
Os quadros geométricos podem ser tanto coloridos quanto preto e branco. O que difere não é arte em si, mas qual será a proposta na decoração.
Se você deseja compor uma decoração elegante, moderna e seguindo tendências de estilos como o industrial ou minimalista, quadros em preto e branco são uma excelente opção.
Por outro lado, se você quiser compor um ambiente moderno mas descontraído, sem muitas formalidades, a dica é optar por quadros coloridos.
E de qualquer forma, você também pode inovar e montar a sua própria composição com quadros coloridos e em preto e branco. Sinta-se livre para criar, experimentar e curtir o seu próprio estilo!
Dica: para tons complementares, como roxo e amarelo, você pode dar um toque de decoração com objetos retrô, que também estão na moda. Focada nos anos 60, essa tendência puxa muito para o lado de objetos de decoração coloridos em tons muito vibrantes.
Mas se você prefere ambientes com cores mais suaves, poderá optar pelos quadros geométricos em tons pastéis. É possível montar lindas composições com essas cores em estilos mais clássicos, sem que o seu ambiente perca a autenticidade e o charme!
Agora, se você é adepto ao estilo boho, experimente decorar seu ambiente com quadros geométricos em tons mais terrosos. Eles também proporcionam elegância e tornam o ambiente mais aconchegante e acolhedor!
Você vai notar na Boemi existem várias opções de tamanhos, molduras e desenhos diferentes. Certamente você encontrará opções que combinam com a decoração do seu ambiente.
Além disso, sabia que todas as impressões são feitas em vinil acetinado? Esse material é semelhante ao papel para fotografia, mas sua qualidade é superior e possui maior resistência, além da alta resolução!
Assim, ao comprar o seu quadro, você perceberá que as cores são bem vivas e nítidas, além da alta durabilidade. Todas as molduras são produzidas à base de Eucalipto e Pinus 100% de reflorestamento, tornando sua decoração consciente e sustentável!
Agora, é só acessar a loja da Boemi e escolher seus quadros geométricos preferidos!