Eleita a cor do ano em 2016, o Rosa Millennial voltou com tudo em 2022. Entenda mais sobre essa tendência de decoração!
Se há uma tendência de decoração que caiu na graça no ano de 2022, é a Rosa Millennial. Embora o nome seja um pouco diferente, você provavelmente já se deparou com esse tipo de decoração (e tonalidades) em algum escritório, casa, consultório ou loja.
Essa tonalidade de rosa e suas nuances proporcionam delicadeza e leveza ao ambiente, além de dar um toque clássico à decoração do cômodo.
Além disso, mesmo quem não é muito fã da cor rosa, acaba se rendendo ao estilo de decoração Rosa Millennial, porque o tom é muito bonito. Quer entender um pouco mais sobre esse estilo e quais são as tendências para 2022? Confira a seguir!
O que é o estilo Rosa Millennial?
Esse estilo de decoração esteve muito em alta em 2016, e ao que tudo indica, a tendência voltou com tudo para 2022. A tonalidade Rosa Millennial (Millennial Pink) é um mix de outras tonalidades de bege avermelhado, e um laranja pêssego. O resultado é um rosa claro, semelhante à tonalidade Rose Quartz, que você deve conhecer como rosa bebê.
Em 2016, ela foi eleita a cor do ano pela Pantone. Para falar a verdade, o Rosa Millennial não é uma cor propriamente dita. Trata-se de uma paleta de diferentes tonalidades de rosa mais suaves. As cores pastéis, que são mais claras, também são neutras e mais suaves, e por isso combinam muito bem com ambientes minimalistas, escandinavos ou até mesmo clássicos.
O grande ponto é que o Rosa Millennial pode ser utilizado em diferentes estilos de decoração, contanto que você saiba harmonizar o ambiente e os móveis de decoração com as cores.
Essa tonalidade também é indicada para ambientes pequenos, pois cores claras proporcionam maior sensação de amplitude. Se você tem um quarto pequeno, ou uma sala pequena, e deseja montar uma decoração que dê a sensação de que o espaço é maior, o Rosa Millennial pode ser uma boa pedida.
Embora essa tonalidade seja utilizada há muito tempo (para sermos mais precisos, há séculos) tanto na arquitetura, quanto na arte, cinema e música, foi somente em 2000 que o Rosa Millennium ganhou esse nome. Dezesseis anos depois, junto ao Rose Quartz, se tornou uma das tendências mais fortes de decoração.
Por que a cor tem esse nome?
Se você imaginou que o Rosa Millennial recebeu esse nome por causa da geração Y, os Millenials, acertou. Para não fazer confusão, saiba que esse grupo é composto por pessoas que nasceram a partir de 1980.
Essa geração foi fortemente influenciada por uma cultura que não diferenciava mais o feminino e o masculino em cores, isto é, que determinadas cores só poderiam ser utilizadas por homens ou mulheres.
Assim, os tons pastéis da paleta de cores do Rosa Millennial criaram uma nova cor sem gênero que foi muito popularizada entre mulheres e homens. Sem contar que essa geração cresceu nas décadas de 1980 e 1990 cheia de referências na arte, música, cinema e moda com essa tonalidade – e, por isso, o tom também traz uma certa nostalgia para essa geração.
Agora deu para entender porque a tonalidade está voltando com tudo em 2022, não é?
Como usar essa cor na decoração?
Como você deve ter percebido, essa tonalidade é, digamos, democrática. Por isso, ela se encaixa praticamente com qualquer estilo de decoração, desde o estilo minimalista ao escandinavo, do rústico ao contemporâneo, do moderno ao romântico ou do boho ao clássico. Você é livre para encaixar essa cor como bem preferir.
A primeira coisa que você deve fazer é pensar se essa cor será predominante no ambiente ou se será utilizada apenas nos pequenos objetos de decoração.
Se você preferir que a cor fique mais discreta no seu ambiente, proporcionando mais leveza e equilíbrio, aposte na utilização da cor em objetos como vasos de plantas, almofadas cortinas, livros, porta-retratos, velas aromáticas, etc.
Você também pode utilizar essa cor nos quadros decorativos. Quadros utilizados na sala ou nos quartos, por exemplo, podem contrastar com os outros objetos e trazer mais leveza para o ambiente, especialmente nas paredes que possuem tons mais escuros. Ou então, podem simplesmente traduzir o estilo romântico, caso seja sua preferência, de uma forma delicada e simples.
Então, pronto para começar a decorar o seu ambiente com a tonalidade Rosa Millennial? A nossa dica é para que você comece a partir dos quadros decorativos e depois vá harmonizando com os outros objetos do ambiente. Você vai se surpreender com o resultado final da sua decoração!
Clique aqui, conheça a nossa loja e confira todas as nossas coleções de quadros decorativos com as tonalidades do Rosa Millennial para decorar o seu lar!