Vitória Silvino (1999) vive e trabalha em São Paulo. Graduada em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP e em Design Gráfico pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM), desenvolve uma produção em desenho e pintura atravessada pelo cotidiano na periferia, objetos de memória e cultura visual.
Além de artista, atua como educadora na rede estadual de ensino, experiência que permeia de forma significativa seu processo criativo. Essas duas atividades, educação e ateliê, estão profundamente trançadas e se retroalimentam. Por isso, questões de identidade e as sutilezas da infância e da adolescência são recorrentes em seu trabalho, assim como as formas pelas quais essas dimensões se manifestam no presente.
Vitória trabalha principalmente com giz pastel oleoso no desenho e tinta acrílica na pintura. Em suas obras, investiga a cor como um fenômeno simultaneamente óptico e artístico, tanto em abordagens abstratas quanto figurativas. Para além do assunto das obras, enxerga o papel e a tela como um campo de pesquisa, observando como a cor reage ao material e constrói a imagem.