Presentear uma pessoa é sempre algo pessoal, mas com algumas dicas, você poderá acertar em cheio na escolha do quadro de presente. Confira!
Presentear uma pessoa, por mais que ela seja próxima de você, é sempre algo muito pessoal. Quando pensamos em comprar um presente para uma pessoa, seja ela nosso par romântico, familiar ou amigo, não queremos apenas comprar um objeto, mas queremos agradar essa pessoa. Queremos fazer com que ela sinta as mesmas emoções que nós estamos sentindo.
Presenteamos porque nos importamos com a outra pessoa, porque queremos agradar pelo simples fato de que gostamos dela. E não precisa ser necessariamente uma data especial, como um aniversário ou Natal. Se você já cansou de dar presentes óbvios, como flores, chocolates ou roupas, que tal surpreender e dar de presente quadros decorativos?
Mas antes de comprar um quadro decorativo, você deve se perguntar algumas coisas: o que você quer causar dando esse quadro? Quais são os sentimentos que você quer despertar na pessoa presenteada? Você sabe quais são os gostos delas?
Confira nossas dicas a seguir e acerte na escolha em cheio!
1- Informações básicas: onde colocar o quadro?
A primeira coisa que você deve pensar antes de comprar um quadro de presente é se a pessoa tem onde pendurar. Por mais que pareça óbvio, o local onde ela mora influencia totalmente na quantidade de quadros e no tamanho que você vai comprar.
Além disso, é importante pensar também na decoração que essa pessoa utiliza no seu ambiente. Se ela gosta de uma decoração minimalista, não adianta comprar um quadro muito chamativo e com muitas cores.
Se essa pessoa mora em um ambiente muito pequeno, a ideia de colocar um quadro decorativo pode ser ótima para dar uma repaginada na decoração, mas onde ela vai pendurar? Pense em todas essas questões antes de comprar um quadro.
Outro ponto que pode ajudar você a escolher o quadro decorativo ideal para essa pessoa é a sua relação direta com ela. Para casais, pense na possibilidade de dar um quadro decorativo com frases ou quadros fotográficos com belas imagens. Se a pessoa gosta de natureza, quadros de animais e paisagens podem ser uma opção mais adequada.
2- Qual é o estilo de decoração preferido da pessoa presenteada?
Para muita gente, essa é uma das partes mais complicadas na hora de escolher um quadro decorativo. Mas com algumas dicas simples, você vai perceber que não é um bicho de sete cabeças.
Antes de comprar os quadros, você deve saber qual é o estilo de decoração preferido da pessoa que será presenteada. No entanto, não se prenda à primeira impressão. Diferentes estilos de decoração podem conversar entre si, e muitas vezes, podem até confundir.
É o caso dos estilos escandinavo e minimalista, que causam certa confusão para muitas pessoas. O estilo Japandi também é bem parecido, já que se trata de uma fusão entre os estilos minimalista, escandinavo e japonês.
Se você não tiver certeza, o melhor é perguntar para não ter erro na hora de comprar um quadro. Veja algumas dicas:
- Se a pessoa presenteada é adepta a uma decoração mais colorida e cheia de vida, quadros do estilo boho podem ser uma opção interessante;
- Se ela gosta de um estilo de decoração que quebra paradigmas, quadros abstratos e geométricos podem ser os ideias;
- Caso ela aprecie a natureza, pense na possibilidade de comprar quadros fotográficos, de paisagens ou de animais;
- Se a decoração é minimalista, os quadros do próprio estilo, além do escandinavo, podem compor uma boa decoração;
- E quadros de frases sempre são uma boa pedida para qualquer estilo!
3- Escolhendo as molduras para quadro de presente
Outro fator importante que você deve analisar antes de comprar um quadro para presente é a moldura. Para ajudar você na escolha, separamos algumas dicas:
→ A moldura filete é mais discreta e elegante e proporciona um acabamento minimalista às obras;
→ A moldura padrão é mais tradicional e se encontra em um ponto de equilíbrio entre o formal e o informal. Pode ser a opção ideal para quem não gosta nem de decorações clássicas e nem tão modernas;
→ Já a moldura premium é mais robusta e pode ser utilizada em ambientes onde a decoração predominante é a clássica;
→ Há também o canvas com moldura, que proporciona sensação de profundidade, já que há um espaço entre a arte e a moldura.
Com essas dicas, ficará mais fácil agora escolher um quadro decorativo para dar de presente para alguém próximo a você. Mas se estiver na dúvida sobre qual quadro decorativo escolher, clique aqui e conheça a loja da Boemi, e confira todos os estilos de quadros decorativos disponíveis.
Se você achar necessário, mande as opções para a pessoa que será presenteada para que ela possa escolher o que mais combina com ela. Pode ter certeza de que ela vai gostar muito da surpresa!